(VAGAS ENCERRADAS)SÃO LUÍS- MA:LEGISLAÇÃO DE PESSOAL E AUDITORIA DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS MUNICÍPIOS.

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OBS. LEVAR NOTEBOOK PARA MELHOR APROVEITAMENTO DO CURSO!

ATENÇÃO: VAGAS SÃO LIMITADAS! ASSIM, AS PRÉ-INSCRIÇÕES QUE NÃO FOREM CONFIRMADAS ATÉ 03(TRÊS) DIAS ÚTEIS ANTES DO INÍCIO DO CURSO, SERÃO SUBSTITUÍDAS POR INTERESSADOS DA LISTA DE ESPERA.

Objetivo:

O curso tem por objetivo capacitar os alunos sobre legislação de pessoal e para os trabalhos de planejamento e execução das principais atividades e rotinas que envolvem a realização de uma auditoria em folha de pagamento, utilizando modelos pré-formatados em oficinas de práticas relacionadas à avaliação da conformidade e desempenho na gestão de gastos com recursos humanos.

Público Alvo:

Secretários, subsecretários, auditores e demais servidores que atuam nos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, empresas públicas, sociedades de economia mista, sindicatos, associações, conselhos de classes profissionais e demais interessados que se relacionem com o tema proposto.

Data: 15, 16 E 17 de AGOSTO de 2022

Carga Horária: 24 horas/aulas*.

Local: Orienta Consultoria

Horários: 08:00h às 17:30h

 Credenciamento e entrega do material: 08h às 08h30min( apenas no primeiro dia)

 Coffee-break: às 10h

Intervalo do Almoço: às 12h30min.

Conteúdo Programático:

8 horas

Módulo I: O servidor público na Constituição Federal

  • A Constituição Federal e o servidor público;

  • Direitos e garantias dos trabalhadores celetistas extensivos aos servidores públicos;

  • As formas de ingresso no serviço público;

  • O concurso público;

  • A estabilidade;

  • O estágio probatório e a avaliação de desempenho;

  • O acúmulo de cargos, empregos e funções públicas;

  • O afastamento para exercício de mandato eletivo.

Cargos em Comissão e Funções de Confiança

  • Distinção;

  • Atribuições;

  • Substituições.

Módulo II: O teto constitucional e o sistema de remuneração

Sistema remuneratório previsto na Constituição Federal de 1988

Teto constitucional

CONCEITOS:

  • Vencimento

  • Vencimentos

  • Salário

  • Proventos

  • Remuneração do cargo efetivo

  • Subsídio

  • Salário

INDENIZAÇÕES, GRATIFICAÇÕES E ADICIONAIS

FÉRIAS, GRATIFICAÇÃO NATALINA, LICENÇAS, AFASTAMENTOS E CONCESSÕES.

16 horas

Módulo III: Elementos essenciais da auditoria em folha de pagamento

  • Modelo Lógico de Programa para Auditoria em Folha de Pagamento;

  • Materialidade Global, Materialidade de Execução e Limite para Acumulação de Distorções;

  • Afirmações de uma auditoria em folha de pagamento;

  • Existência, ocorrência e integralidade das informações;

  • Exatidão, valoração e alocação de recursos financeiros;

  • Direitos e obrigações;

  • Conformidade das informações.

Módulo IV: Principais erros/fraudes que podem afetar a folha de pagamento

  • Normas e Técnicas de auditoria aplicáveis à folha de pagamento;

  • Normas de Auditoria Aplicáveis;

  • Avaliação do sistema de controle interno;

  • Técnicas de auditoria.

Módulo V: Oficinas Práticas – Auditoria em folha de pagamento

  • Como elaborar um Plano de Auditoria;

  • Como elaborar uma Matriz de Riscos de Auditoria;

  • Como elaborar uma Matriz de Planejamento de Procedimentos de Auditoria;

  • Como selecionar amostras para a auditoria;

  • Como elaborar uma Matriz de Achados de Auditoria;

  • Como elaborar um Relatório de Auditoria em folha de pagamento.

INSTRUTORES:

Prof. Edilson Barboza

Formação e Atividades Acadêmicas: Mestre em Ciências Contábeis; Especialista em Administração Pública; Especialista em Auditoria, Bacharel em Ciências Contábeis. Professor do curso de Pós-Graduação em Administração Pública da Faculdade Gama Filho de Vitória; Coordenador e Professor dos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Cidades, Auditoria e Controladoria da Faculdade UNICES; Professor dos cursos de Pós-Graduação em Auditoria, Gestão Pública, Finanças Empresariais e Política e Estratégia da FAESA; Professor do curso de Pós-Graduação em Planejamento, Gerência e Avaliação de Projetos Sociais da Interação – Ensino, Pesquisa e Consultoria/FDV.

Atividades Profissionais em Exercício: Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEES; Coordenador de Auditorias da AL Escritório Contábil Ltda; Instrutor da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo; Instrutor da One Cursos – Treinamento & Desenvolvimento; Instrutor da Esafi – Escola de Administração e Treinamentos; Instrutor da MK Cursos e Treinamentos; Instrutor da MMP Cursos – Capacitação & Treinamento; Instrutor da Supercia – Ampliando Competências (Super Cursos).

Atividades Profissionais Exercidas: Governo do Estado do Espírito Santo: Secretário de Estado, Auditor Geral, Diretor e Presidente de Autarquias Federal e Estadual, Subsecretário de Estado, Assessor Especial do Governo, Membro do Conselho Estadual de Controle Interno, Membro do Conselho de Administração do Diário Oficial e do Instituto de Tecnologia da Informação. Instrutor do CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Ministério Público do Espírito Santo; Instrutor do CESPE – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília no Curso de Formação de Auditores de Controle Interno do Estado do Espírito Santo; Instrutor do Curso de Especialização e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo; Coordenador do Núcleo de Controle Interno do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo; Membro Voluntário do Conselho Fiscal da Associação Feminina Espíritosantense de Combate ao Câncer – AFECC; Representante do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, como palestrante, em congressos, seminários e encontros técnicos; Coordenador da Comissão Técnica para análise da Prestação de Contas do Governador do Estado do Espírito Santo – Exercícios: 1995, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2002; Coordenador do Projeto “Política de Controle Externo” do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Profª Elisangela Evangelista Louseiro :

Mestranda em Contabilidade e Administração ( FUCAPE), MBA em Direito Tributário (FGV), Especialista em Administração Pública: Planejamento e Orçamento(FGV), Gestão de Pessoal no Setor Público Municipal(UNINA), Controle Interno Municipal (UCAM), Graduada em Direito. Consultora Municipal. Sócia da EL PRIME Assessoria. Servidora Pública de Carreira.

Investimento:

Valor individual: R$ 1.750,00(transferência ou depósito bancário antes da realização do evento)

Valor individual: R$ 1.950,00 ( via cartão de crédito em até 3x sem juros )

Obs. 1: Valor  individual : R$ 1.500,00, caso a(s) inscrição(ões) e o(s) respectivo(s) pagamento (s) seja(m) realizado(s) até dia 08 de agosto de 2022.

Obs. 2: A cada 04(quatro) inscrições, da mesma fonte pagadora ou grupos de amigos, será disponibilizado 01(uma) inscrição de cortesia.

Obs.2: Os descontos e cortesias NÃO são cumulativos!!!!

Formas de Pagamento:

O pagamento referente à taxa de inscrição poderá ser realizado por meio de depósito, ordem bancária, TED ou PIX, pela seguinte agência credenciada:

Banco Bradesco: Agência: 1165-7 Conta Corrente: 2251-9

*Via Cartão de Crédito – cartão de crédito Visa, Master, Hiper , Elo ou American Express ( em até 3x sem juros ).

DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: EL PRIME ASSESSORIA, CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO PÚBLICA LTDA-ME.

Endereço: Jardim Renascença, Windows Open Mall, Sala 201, São LuísMA, 65071-380( Escritório de Representação) e  Rua do Sol, Sl. 315, Edifício Colonial, Centro, São Luís/MA. CEP: 65.020-590( Sede)

CNPJ: 26.503.919/0001-91| Inscrição Municipal: 98224764 | Inscrição Estadual: Isento

O envio do empenho deverá ser feito até 48horas do início do curso pelo e-mail:  el.primegp@hotmail.com. Caso tenha algum motivo que impeça o envio até a data limite, favor entrar em contato por telefone com a El.Prime.

Incluso: Coffee-break  todos os dias do curso; Material didático específico: para cada curso é elaborada uma apostila específica, contendo conteúdo extremamente atualizado e objetivo sobre a temática; Material de apoio: pasta, bloco de anotações, squeeze e caneta integram o material de apoio que é oferecido aos participantes; e certificado de treinamento, onde constará a carga horária e o conteúdo ministrado.

Observações importantes:

A El. Prime se reserva no direito de cancelar qualquer curso, até 03(três) dias úteis antes do início do mesmo, por motivo de força maior ou caso a turma não atinja o quórum mínimo de participantes.

Indicamos que as aquisições de passagens aéreas sejam efetuadas apenas após a efetiva confirmação da realização do curso.

Por parte do treinando

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 05(CINCO) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição

*01 hora/aula equivale a 50 minutos

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