CURSO- SÃO LUÍS/ MA: EVENTOS SST NO E-SOCIAL pARA ÓRGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS

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OBS. LEVAR NOTEBOOK PARA MELHOR APROVEITAMENTO DO CURSO!

ATENÇÃO: VAGAS SÃO LIMITADAS! ASSIM, AS PRÉ-INSCRIÇÕES QUE NÃO FOREM CONFIRMADAS ATÉ 03(TRÊS) DIAS ÚTEIS ANTES DO INÍCIO DO CURSO, SERÃO SUBSTITUÍDAS POR INTERESSADOS DA LISTA DE ESPERA.

Objetivo:

Capacitar o aluno a gerar corretamente as informações exigida pelo e-Social quanto aos eventos SST de acordo com a legislação vigente. Fazer a comparação das práticas atuais, corretas ou não, e adequá-las se for preciso para o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias conforme esta nova obrigação.

Público Alvo:

Tem o intuito de alcançar os servidores de órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, sociedades de economia mista, empresas privadas, escritórios de contabilidade e todos aqueles que estarão envolvidos com o e-Social, atuantes das áreas de Departamento Pessoal, Área Financeira, Contabilidade, Auditoria, Controles Internos, Gestores e demais pessoas interessadas no tema.

Data: 24 de março de 2023

Carga Horária: 8 horas/aulas*.

Local: Orienta Consultoria

Horários: 08:00h às 17:30h

 Credenciamento e entrega do material: 08h às 08h30min

 Coffee-break: às 10h

Intervalo do Almoço: às 12h30min.

*01 hora/aula equivale a 50 minutos

Conteúdo Programático:

O que é o eSocial-SST e o que o governo espera dele?
1- O que é o eSocial SST?
2- Então o PPP irá ser todo digital?
3- Mas não era obrigatório que todas as empresas, entregassem no mínimo na demissão os
PPP’S aos seus empregados?
4- Porque ele é tributário?
5- O contador pode fazer sozinho?
6- Com o eSocial pode ser identificado “passivos trabalhistas”?
7- Qual tributo e o objetivo?
8- Quais doenças mais aparecem nos registros da previdência?
9- Quem recolhe SAT/FAE?
– Softwares de DP/SST
1. Quais os maiores desafios encontrados na integração entre os 2 softwares?
2. Só se consegue enviar as informações pelo software de SST?
3. Qual o objetivo do arquivo XML?
4. Qual o processo de comunicação entre os softwares?
5. O que cada software faz? O de DP e SST.
6. Que parâmetros o software de DP analisa?
7. Que desafios encontramos entre eles em relação a comunicação?
8. Como as informações de SST ficam armazenadas? Por quanto tempo?
9. Como empresa, posso solicitar periodicamente um banco de dados para guarda-lo comigo?
10. Porque o software de DP não consegue enviar as informações de SST?
11. Se insiro informações de SST no software de SST, porque então inserir as informações dos
empregados?
– Coletando informações da empresa/Orgão Público/empregado
1- As informações de SST devem ser enviadas por quem? Pela empresa ou contador?
2- Porque CBO é necessário?
3- Como as informações devem ser enviadas ao SST, em PDF, Excel, XML, arquivos?
4- E se as informações em planilhas não vierem exatamente iguais ao que está cadastrado no
software de DP/folha?
5- E quanto ao tempo que o SST deve receber os arquivos?
6- Se o SST pede planilhas com informações, qual o motivo XML?
– Cadastro no software de SST
1- Que cuidados deve-se ter ao cadastrar dados no software de SST?
2- Quanto tempo leva esse cadastro?
3- Consigo importar planilhas em excel e inserir no software?
– Detalhando cadastro de riscos
1- Quais riscos devem ser cadastrados no evento S-2240?
2- Mas não são somente os riscos previstos no PPP?
3- Quais os desafios ao cadastrar riscos por empregado? Uma análise de risco bem feita coerente
com a atividade?
4- Quais os problemas que podem ser encontrados ao cadastrar os riscos?
5- No momento do cadastro pode ser identificado insalubridade, periculosidade ou aposentadoria
especial?
6- Ao se cadastrar os EPI, se o CA estiver vencido, o que fazer?
7- Há um pré-cadastro de exames no S-2220?
8- Se o contaminante estiver abaixo do limite de tolerância, devo cadastrar como risco?
9- Onde entra o NTEP?
– Forma de envio
1- Tenho que ter procuração/certificado digital da empresa para envio do 2-2210, S-2220 e S2240?
2-Antes de enviar, devo checar o XML?

INSTRUTORES:

Prof. João Ernesto Rodrigues Júnior

Curso Supervisor de Segurança- Fundacentro- São Luis – 1985

Curso Higiene Industrial Itsemap – 1992 e 93.

Curso superior Gestão em SST- UEMA- 2001-02

MBA FGV -Gestão Ambiental -1997/98

Supervisor de Segurança 1986- jul 87 Vale- Carajás

Supervisor de Segurança Jul 1987 a jul 1994 Alumar- São Luis

Coordenador de EHS 1995 a 1997 Expansão Alumar São Luis

Criou a 2R Serviços Técnicos – 1996

08 anos Coordenador de EHS Overhaul Refinaria-Alumar.

03 anos Auditor EHS Uruguai, Argentina, Perú, Colômbia, Venezuela

Chile e Brasil pela Alcoa.

05 anos Coordenação de SST – VALE São Luis a Carajás.

02 anos Coordenação obras Votorantim Resende e Juiz de Fora

04 anos Coordenação EHS obra Expansão Alumar

05 anos Coordenação SST obras portos Sudeste-RJ, Açu -RJ,

02 anos Coordenação SST Samarco

05 anos Coordenação SST Vale -S11D – Canaã dos Carajás – PA

02 anos Coordenação de SST- Ferrovia Malawi- Moçambique África.

Investimento:

Valor individual: R$ 750,00 (transferência ou depósito bancário antes da realização do evento)

Valor individual: R$ 900,00 ( via cartão de crédito em até 3x sem juros )

Obs. 1: A cada 04(quatro) inscrições, da mesma fonte pagadora ou grupos de amigos, será disponibilizado 01(uma) inscrição de cortesia.

Obs.2: Os descontos e cortesias NÃO são cumulativos!!!!

Formas de Pagamento:

O pagamento referente à taxa de inscrição poderá ser realizado por meio de depósito, ordem bancária, TED ou PIX, pela seguinte agência credenciada:

Banco Bradesco: Agência: 1165-7 Conta Corrente: 2251-9

*Via Cartão de Crédito – cartão de crédito Visa, Master, Hiper , Elo ou American Express ( em até 3x sem juros ).

DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: EL PRIME ASSESSORIA, CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO PÚBLICA LTDA-ME.

Endereço: Jardim Renascença, Windows Open Mall, Sala 201, São LuísMA, 65071-380( Escritório de Representação) e  Rua do Sol, Sl. 315, Edifício Colonial, Centro, São Luís/MA. CEP: 65.020-590( Sede)

CNPJ: 26.503.919/0001-91| Inscrição Municipal: 98224764 | Inscrição Estadual: Isento

O envio do empenho deverá ser feito até 48horas do início do curso pelo e-mail:  el.primegp@hotmail.com. Caso tenha algum motivo que impeça o envio até a data limite, favor entrar em contato por telefone com a El.Prime.

Incluso: Coffee-break  todos os dias do curso; Material didático específico: para cada curso é elaborada uma apostila específica, contendo conteúdo extremamente atualizado e objetivo sobre a temática; Material de apoio: pasta, bloco de anotações, squeeze e caneta integram o material de apoio que é oferecido aos participantes; e certificado de treinamento, onde constará a carga horária e o conteúdo ministrado.

Observações importantes:

A El. Prime se reserva no direito de cancelar qualquer curso, até 03(três) dias úteis antes do início do mesmo, por motivo de força maior ou caso a turma não atinja o quórum mínimo de participantes.

Indicamos que as aquisições de passagens aéreas sejam efetuadas apenas após a efetiva confirmação da realização do curso.

Por parte do treinando

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 05(CINCO) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição

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